O Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA) é assumido pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) como instrumento estratégico fundamental, apresentando, de forma clara e precisa, a Intervenção Educativa Municipal, que tem como ponto de partida as orientações a nível nacional e a realidade local.

A elaboração do PAEMA norteia-se por princípios de exequibilidade, participação, valorização e orientação para a ação, reunindo contributos de vários Parceiros que são, também, desafiados a participarem e serem corresponsáveis pelas metas e estratégias definidas em conjunto. Em suma, pretende-se que se revejam no Programa e se sintam implicados na sua concretização. Com o PAEMA pretende-se, assim, fomentar a participação, a implicação e a responsabilização de todos os Parceiros, destacando os Parceiros institucionais, os Agrupamentos de Escolas, as Associações de Pais, a Universidade de Aveiro, as Escolas Profissionais, entidades na área da Saúde, as Forças de Segurança, entre outros, que em conjunto, contribuem para uma Escola melhor.

A sua construção facilita as relações de confiança entre todos e contribui para a disponibilização de um maior número de respostas educativas e formativas no Município de Aveiro.

Pode consultar o PAEMA 2020/2021 aqui.

“Não tendo podido afirmar-se, no plano ideológico, filosófico e político-social, em termos de linguagem directa, dados os óbices da Censura, ausência de jornais e revistas, impossibilidades de reunião e agrupamento, apreensão de livros, prisões arbitrárias, etc., etc., a minha pobre geração adaptou a literatura como sucedâneo desses meios de comunicação e diálogo com a realidade."

INOVAR CONSULTA

Portal para alunos e encarregados de educação.

Primeiro acesso:
Utilizador: número de processo do aluno.
Palavra-Passe: número do cartão de identificação completo (com os 4 dígitos)

- Manual de Acesso

PLATAFORMA SIGA

Plataforma disponibilizada pela C.M.A. para carregamento do cartão escolar e gestão de refeições.

- Manual de Acesso.
- Ajuda à marcação de refeições.
Cartão Escolar Pré-Pago.

EMAIL E TEAMS

Plataforma Microsoft 365 para todos os alunos, docentes e não docentes do Agrupamento.

INOVAR+

Plataforma de acesso exclusivo por parte de todos os docentes do agrupamento.