As fichas de candidatura/inscrição para a Ação Social Escolar destinam-se:

• Aos alunos que estão registados no Sistema de Gestão Escolar e que pretendam candidatar-se a subsídio escolar;
  • Aos alunos que, não estando registados no Sistema de Gestão Escolar, pretendam candidatar-se a subsídio escolar ou se inscrevam pela primeira vez nos serviços de refeições e/ou prolongamento de horário.

Para o ano letivo de 2020/2021, o Município de Aveiro disponibiliza,  para as Crianças que frequentam os Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, os seguintes serviços de Apoio à Família:

• Educação Pré-Escolar > Serviço de Refeições e/ou Prolongamento de Horário
  • 1.º Ciclo do Ensino Básico > Serviço de Refeições e/ou Apoio para aquisição de fichas de trabalho, material didático e visitas de estudo

A Câmara Municipal de Aveiro, a partir de 01 de setembro de 2020, tem disponível uma nova plataforma de gestão dos Serviços de Apoio à Família - SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem).

O acesso ao SIGA poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet), utilizando as credenciais  enviadas aos Pais/Encarregados de Educação, via CTT e/ou endereço eletrónico.

Os Pais/Encarregados de Educação que pretendam que os seus Educandos frequentem os Serviços de Apoio à Família deverão ter em conta os seguintes procedimentos:

- Caso já tenham recebido as credenciais de acesso ao SIGA: devem aceder à plataforma e efetuar a candidatura para o ano letivo 2020/2021.

- Caso não tenham acesso ao SIGA e pretendam candidatar-se a subsídio: deverão, até dia 11 de setembro de 2020, enviar para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a ficha de inscrição e anexar o comprovativo do escalão do abono de família.

- Caso não tenham acesso ao SIGA e pretendam proceder à inscrição: deverão apenas preencher a ficha de inscrição, até dia 11 de setembro de 2020, e enviar para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações sobre as Orientações de Funcionamento dos Serviços de Apoio à Família 2020/2021, consulte aqui.