O Aveiro Tech City Living Lab (ATCLL), suportado em tecnologia de fibra de última geração, unidades de rádio reconfiguráveis, rádio 5G- NR e serviços de rede e serviços de rede 5G, é uma plataforma inovadora que disponibiliza um laboratório tecnológico aberto e de larga escala na cidade. Trata-se de um serviço desenvolvido em conjunto pela Câmara Municipal de Aveiro. Instituto de Telecomunicações., Altice Labs e a Universidade de Aveiro.

No âmbito do projeto Start-EU-Up, inserido no programa Erasmus+, cujo tema é o empreendedorismo, vai realizar-se no dia 24 de março, uma palestra intitulada "Meeting with a local entrepreneur" com o jovem empreendedor Ricardo Figueiredo.
Trata-se de um ex aluno do nosso agrupamento que criou uma start-up com uma ideia bastante inovadora. 
Se queres saber mais sobre empreendedorismo e sobre a LUGGit (LUGGit | Luggage Collection, Storage & Delivery) inscreve-te em http://tinyurl.com/start-eu-up .
A palestra será proferida em inglês.

No sentido de facilitar toda a operação para a próxima quinzena (de 22 de fevereiro a 5 de março), publica-se, sugerido pelo Sr. Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, um pequeno memorando com as indicações de como deve ser solicitado o cabaz alimentar através da plataforma SIGA. Este Cabaz alimentar é fornecido pela Camara Municipal de Aveiro. Consultar o memorando aqui.

CodeHero – 2.ª edição. / concurso “CodeHero Challenges”- Curso on-line de Introdução às Ciências da Computação, de acesso livre e gratuito.

Se frequentas o ensino secundário / profissional, ou resides em Aveiro, pretendes adquirir competências STEAM e desenvolver a tua literacia computacional, a CMA reserva-te esta oportunidade.

Consulta a informação disponível em: https://www.aveirotechcity.pt/pt/atividades/codehero

No âmbito da situação pandêmica a Ordem dos Psicólogos sugere o vídeo intitulado FalarAjuda.

Publica-se a Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, no cumprimento do art. 31-B do Decreto-Lei n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro.
Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os AE/ENA e os municípios.  [aqui]

As atividades letivas e educativas do Agrupamento, desde a Educação Pré-Escolar até ao Ensino Secundário ficam suspensas desde o dia 22 de janeiro  até ao dia 5 de fevereiro, conforme foi decidido no Conselho de Ministros do dia 21 de janeiro de 2021, em virtude da evolução da pandemia.

 

O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento orgulha-se dos alunos que integram o curso de Técnico de Manutenção Industrial e Eletromecânica. É com a máxima exigência e rigor que desenvolvemos as competências para que os nossos alunos estejam preparados para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho da nossa região.

No âmbito da disciplina de Sociologia as alunas Eugénia Félix e Gabriela Santiago da turma F do 12ºano realizaram um trabalho onde apresentam algumas regras que todos podemos seguir para tornar o nosso planeta mais sustentável. Ver aqui