Publica-se a Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, no cumprimento do art. 31-B do Decreto-Lei n.º 3-C/2021, de 22 de janeiro.
Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os AE/ENA e os municípios.  [aqui]

As atividades letivas e educativas do Agrupamento, desde a Educação Pré-Escolar até ao Ensino Secundário ficam suspensas desde o dia 22 de janeiro  até ao dia 5 de fevereiro, conforme foi decidido no Conselho de Ministros do dia 21 de janeiro de 2021, em virtude da evolução da pandemia.

 

O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento orgulha-se dos alunos que integram o curso de Técnico de Manutenção Industrial e Eletromecânica. É com a máxima exigência e rigor que desenvolvemos as competências para que os nossos alunos estejam preparados para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho da nossa região.

No âmbito da disciplina de Sociologia as alunas Eugénia Félix e Gabriela Santiago da turma F do 12ºano realizaram um trabalho onde apresentam algumas regras que todos podemos seguir para tornar o nosso planeta mais sustentável. Ver aqui

O Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento deseja um Feliz Natal e um Ano Novo com muita Paz, Alegria e Saúde.

Na sequência dos resultados das eleições da passada sexta feira, cumpre-nos informar o seguinte:


De acordo com o ponto 3 do artigo 26.º dos estatutos da associação de estudantes da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, "é considerada eleita à 1.ª volta a lista que obtiver mais de 50% dos votos validamente expressos."


Dado que os resultados foram os seguintes:
Lista D - 68 votos - 13,3%
Lista T - 92 votos - 17,9%
Lista U - 173 votos - 33,7%
Lista Z - 168 votos - 32,7%
Votos em branco - 12 - 2,3%

Nenhuma das listas obteve 50% dos votos.

De acordo com o ponto 4 do mesmo artigo, "caso nenhuma das listas possa ser declarada vencedora nos termos do número anterior, realizar-se-á uma segunda volta, no prazo máximo de 72 horas, à qual concorrerão as duas listas mais votadas."


Considerando as 72 horas como 72 horas em dias de aulas, realizar-se-á a segunda volta, entre a Lista U e a Lista Z, no próximo dia 6 de janeiro de 2021, entre as 8:30 e as 16:30.

No próximo dia 18/12/2020, entre as 8:30 e as 16:30, realiza-se a Eleição da Lista candidata à Associação de Estudantes da ESMS.
O ato eleitoral decorre inteiramente on line e a ligação para a votação estará disponível no site do agrupamento.
Para votar precisas do teu email institucional e da palavra-passe.
Participa!