A CPCJ de Aveiro tem vindo a desenvolver várias iniciativas no âmbito da campanha de prevenção dos maus-tratos a crianças que se assinala em abril.

Um dos acontecimentos mais relevantes é o lançamento do livro O monstro que vive lá em casa, adaptação da peça de teatro escrita pela ex-comissária Mafalda Norte, e que vai ser apresentado dia 4 de maio, com a presença da Dr.ª Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional da Promoção dos Direitos e da Proteção das Crianças e Jovens.
O evento vai ser realizado no estúdio do Canal Central, que dedicará a emissão de todo o dia a esta temática.
Da grelha de programação consta uma tertúlia, em direto, (11h00) na qual participará a nossa aluna Ana Jorge Santos e a declamação do poema "Liberdade", de Fernando Pessoa,  pelo nosso aluno Pedro Leite.