O desafio lançado pela AEFML, Natal Diferente, solicitando a colaboração na elaboração de postais solidários, com textos e mensagens alusivas à época natalícia e à vida em geral foi prontamente aceite por alguns alunos desta escola. Estes postais destinam-se a ser entregues a doentes internados em alguns dos hospitais deste país, por alunos estudantes de medicina das universidades de Lisboa. Confirmando a generosidade e solidariedade a que nos têm vindo a habituar, alguns alunos da escola responderam com alegria e disponibilidade ao desafio lançado, nomeadamente as turmas do 11ºC e 10º F, deste Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, no âmbito dos DAC (Domínios de Articulação Curricular, no 10º F), com a colaboração da disciplina de Matemática no 11º C e de Filosofia e Português, no 10º F. Os alunos estão de parabéns, não só pela prontidão manifestada, mas também pela criatividade e agrado com que aceitaram o desafio, usando prioritariamente materiais reciclados.