A Escola Secundária Dr. Mário Sacramento promoveu, nos dias 13 e 15 de dezembro, iniciativas pedagógicas inovadoras junto dos alunos do Curso Técnico de Manutenção Industrial e Eletromecânica. As Masterclasses que ali têm tido lugar têm-se constituído verdadeiros laboratórios de aprendizagem e de partilha de experiências. São oportunidades para que os alunos possam contactar com os mestres do ofício e, assim, tornarem-se eles mesmos os verdadeiros "artistas" do seu futuro profissional. A mais recente Masterclass foi dedicada à alta tecnologia na arte da soldadura e contou com presença da Electrex, reputada empresa líder em Portugal no desenvolvimento, fabrico e comercialização de equipamentos para soldadura e corte plasma. Através dos seus representantes e técnicos foi possível aos alunos o contacto com técnicas e equipamentos inovadores e essenciais ao apurar, com rigor, a sua arte. É, por isso, com particular alegria que encerramos o presente ano de 2021 com estas masterclasses na expectativa de as poder retomar, em breve, desbravando outras vertentes de formação.