A exposição fotográfica do Concurso Aveiro SmartPhoto foi inaugurada no passado sábado, dia 4 de junho de 2022, pelas 17h30, na Loja FNAC de Aveiro. Esta cerimónia foi o culminar de um projeto dinamizado pelo Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento com o objetivo de estimular toda a comunidade educativa (alunos, professores, assistentes operacionais e pais) a captar a melhor foto em Aveiro a cores ou a preto e branco. Os dezanove trabalhos vencedores foram selecionados de um total de 106 trabalhos submetidos a concurso.

A condução da cerimónia ficou a cargo dos alunos Ana Amador (10ºK), Íris Cunha (10ºK) e Xavier Simões (12ºA) e os momentos de entretenimento musical foram apresentados pelos alunos Lara Rocha (9ºA) que cantou o tema Halleluijah; Lisa Sarabando (7ºA) que interpretou Rondó com a Harpa; as alunas Madalena Almeida (7ºA) e Maria Rita Fernandes que interpretaram Kanon in G Maior com violino; e a aluna Gabriela Salgado (7ºA) que, com a sua guitarra, tocou Russian Bear, Monferrina e Frog Blues.

A Professora Gabriela Luzio, em representação da Direção do Agrupamento, celebrou o início da exposição com o corte da fita. Os trabalhos ficarão expostos ao público neste espaço nobre de Aveiro até o próximo dia 12 de junho 2022.

No próximo ano letivo há mais.