Neste espaço iremos partilhar algumas das boas práticas da manutenção que não podem faltar em qualquer espaço de trabalho.

As primeiras práticas de manutenção que não podem faltar em qualquer máquina, equipamento e espaço de trabalho é a limpeza periódica e organização. Estes são aspetos de capital importância principalmente quando se trata de itens aplicados em indústrias, obras que podem, num curto período de tempo, ficar demasiadamente sujas e desorganizadas.

A sujidade, além de causar a corrosão e a degradação das máquinas, prejudica a deteção de falhas ou não conformidade além de ser um risco para a higiene e saúde de quem com elas tem de operar. Os equipamentos sujos podem provocar acidentes e diminuir a qualidade do trabalho.

Por isso, para realizar a manutenção de máquinas é fundamental realizar a limpeza periódica do equipamento, nunca esquecendo também a organização do seu histórico de intervenção, assim como o espaço envolvente. São estas algumas das boas práticas que o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento tem vindo a incutir e desenvolver nos seus alunos com vista ao maior sucesso no mercado de trabalho que cada vez mais é exigente e competitivo