“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Início da época de inscrições nos exames 2024

Informa-se que o período de inscrições para a realização dos exames nacionais do ensino secundário(1.ª fase) é de 26/02 a 08/03. Todas as inscrições devem ser, impreterivelmente, realizadas na plataforma PIEPE. Para qualquer dúvida devem consultar o manual de utilizador da plataforma PIEPE.

Para auxiliar no processo de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário, podem consultar a seguinte legislação:

Acesso à plataforma PIEPE: [aqui]

O Departamento de Educação Pré-Escolar convidou todos os pais e Enc. de Educação dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, para participarem na Palestra que dinamizou no dia 15 de junho, na EB Verdemilho.

A Palestra contou com a presença de duas palestrantes psicólogas, Teresa Valido e Liliana Ferreira, que são também mães de crianças que frequentam um dos Jardins de Infância deste Agrupamento de Escolas. Foram abordadas questões de extrema importância para o desenvolvimento das crianças, designadamente:

-A importância do brincar no bem-estar emocional da criança;

- Vou para o 1.º Ciclo. E agora? Onde fica o brincar?

Nesta palestra, estiveram presentes muitos pais/E.E., que participaram ativamente expondo as suas dúvidas e dando os seus testemunhos.

No final desta ação, foram oferecidos às palestrantes, 2 retratos feitos por crianças do Jardim de Infância, que estas muito apreciaram.

Fica a promessa de, no próximo ano letivo, se realizarem mais ações como esta.