“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2024 decorreu, na Universidade da Beira Interior (UBI), o XX Encontro Nacional de Educação em Ciências (ENEC) / VI International Seminar on Science Education.

Neste Encontro foi apresentado o Poster Científico relativo ao trabalho efetuado pelo Núcleo de Estágio de Biologia e Geologia do ano letivo 2022/23 com os alunos da turma B, do 10.º ano, do nosso Agrupamento, subordinado ao tema: A biodiversidade na cidade de Aveiro (consultar em: https://blogs.ua.pt/cidtff/wp-content/uploads/2024/01/ENEC-2024-A0-FINAL-2.pdf).

O Poster Científico foi considerado pela organização do evento como: Melhor Póster ENEC 2024 (consultar em: https://blogs.ua.pt/cidtff/?p=62164).

O AEMS congratula-se com a distinção atribuída e apresenta os PARABÉNS aos professores Cecília Guerra, Bruno Pereira, Filipa Pessoa e Margarida Patronilho, bem como aos nossos alunos que frequentaram a turma B, do 10.º ano, no ano letivo transato.