“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

Em Destaque

Aulas de Preparação para Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais

Podem consultar o horário das aulas de apoio e preparação para as Provas Finais de Ciclo e Exames Nacionais no seguinte link.

O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. MÁRIO SACRAMENTO TORNA A VENCER O PRIMEIRO LUGAR NAS OLIMPÍADAS DE FÍSICA, EM COIMBRA
 
Uma das equipas do escalão A (9ºano) que representou o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento nas Olimpíadas Regionais de Física obteve o 1º LUGAR! Os três alunos do 9ºB - Afonso Inácio, Leonardo Aires e Tomás Rei - foram a equipa VENCEDORA!
 
Este ano, o Agrupamento fez-se representar com um número de alunos bastante expressivo nas Olimpíadas Regionais de Física, que decorreram no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Aveiro no sábado, dia 20 de abril: no escalão A, participaram na competição duas equipas do 9º ano, a que venceu e outra com alunos do 9ºJ - Afonso Fonseca, Pedro Stefani e Santiago Maia - num total de seis alunos; no escalão B (11ºano), em que a prova é individual, participaram três alunos - o João Coelho, o José Diaz e a Margarida Sequeira, todos do 11ºC. Acompanharam os alunos, as professoras Ana Amado, Celeste Cácio e Helena Duarte
 
As professoras salientaram o empenho, a alegria, a determinação e boa disposição com que todos os alunos participaram na competição, parabenizando-os pela forma como representaram o Agrupamento! Além de se sentirem orgulhosas pelo prémio que os alunos obtiveram, também valorizam a participação daqueles que não foram distinguidos e super contentes por testemunhar o seu empenho e dedicação! Conforme disse, na sessão de encerramento, o Presidente da Direção da SPF, Prof. Dr. José António Paixão, "não ter ganho um prémio, não ter sido distinguido, não significa que os alunos que participaram não saibam Física ou não consigam prosseguir no estudo da Física ... na realidade, apenas neste dia, com esta prova ou por outra razão, não conseguiram ainda mostrar essa capacidade; mais ocasiões surgirão em que terão a oportunidade de mostrar que gostam da Física".
 
Parabéns a todos os alunos participantes! Parabéns ao Afonso, ao Leonardo e ao Tomás!
 
As professoras,
Helena Duarte
Ana Amado
Celeste Cácio