Os alunos que se encontram a frequentar a Educação Pré-Escolar e os 1.º, 2.º, 3.º, 5.º, 7.º, 8.º e 10.º anos efetuam a renovação de matrícula através do InovarConsulta.
Para isso os Encarregados de educação devem efetuar os seguintes passos:
- Entrar na plataforma através do link: i> Inovar Consulta (inovarmais.com) com as credenciais de acesso habituais;
- Na página inicial devem escolher o menu Matrículas Eletrónicas>Renovação;
- Na página Renovação devem escolher se pretende ou não frequentar a disciplina de EMR (excetuando os alunos a frequentar a Educação Pré-Escolar) e clicar em Seguinte;
- Na página seguinte (Atualização de Dados) devem verificar os dados do aluno, do encarregado de educação e dos pais;
- No caso particular de pretenderem usufruir de ASE no próximo ano letivo devem anexar o requerimento devidamente preenchimento (o modelo em PDF editável encontra-se aqui) e a declaração da Segurança Social;
- No caso de pretenderem anexar um qualquer outro ficheiro/documento, deverão continuar a fazê-lo nesta página na secção Anexo (que se encontra em baixo), clicando em adicionar e selecionando o documento a carregar;
- Deverá clicar em Seguinte para finalizar o processo de renovação de matrícula e obter o comprovativo;
Caso o Encarregado de Educação deseje uma mudança de estabelecimento de ensino (mesmo que seja dentro do próprio Agrupamento) ou de Agrupamento, deverá efetuar o seu pedido através do Portal de Matrículas nos prazos abaixo indicados:
- De 17/06 a 01/07: alunos que frequentaram os 7.º, 8.º , 9.º, 10.º, 11.º e 12º anos;
- De 09/07 a 19/07: alunos que frequentaram os 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos.