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O Despacho Normativo n.º 2-B/2025, de 21 de março agora publicado, procede à quarta alteração ao Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, com a redação dada pelo Despacho Normativo n.º 13/2024, de 23 de agosto.
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Educação pré-escolar e 1.º ano do ensino básico: Entre 22 de abril e 31 de maio.
6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade: Entre 16 de junho e 27 de junho.
2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos do ensino básico: Entre 1 de julho e 11 de julho.
10.º e 12.º anos do ensino secundário: Entre 15 de julho e 22 de julho.
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O despacho n.º 3640-A/2025, agora publicado, define o calendário das matrículas e respetivas renovações, bem como dos prazos que destes dependam, para a educação pré-escolar e os ensinos básico e secundário.
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Avisa-se que as relações de todas as turmas do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento se encontram afixadas na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento. Mais se avisa que as relações de turma específicas de cada estabelecimento de ensino estarão afixadas nos respetivos estabelecimentos de ensino.
Os pedidos de mudança de turma e/ou inscrições em disciplinas podem ser efetuados até ao dia 09/09/2022, através da apresentação, nos Serviços Administrativos, de um requerimento endereçado ao Diretor do Agrupamento.
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Relembra-se a todos os encarregados de educação que a matrícula para os 5.º e 7.º anos de escolaridade é feita exclusivamente no Portal de Matrículas (Portal das Matrículas (edu.gov.pt)) entre os dias 9 e 19 de julho de 2022.
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- Entrar na plataforma através do link: i> Inovar Consulta (inovarmais.com) com as credenciais de acesso habituais;
- Na página inicial devem escolher o menu Matrículas Eletrónicas>Renovação;
- Na página Renovação devem escolher se pretende ou não frequentar a disciplina de EMR (excetuando os alunos a frequentar a Educação Pré-Escolar) e clicar em Seguinte;
- Na página seguinte (Atualização de Dados) devem verificar os dados do aluno, do encarregado de educação e dos pais;
- No caso particular de pretenderem usufruir de ASE no próximo ano letivo devem anexar o requerimento devidamente preenchimento (o modelo em PDF editável encontra-se aqui) e a declaração da Segurança Social;
- No caso de pretenderem anexar um qualquer outro ficheiro/documento, deverão continuar a fazê-lo nesta página na secção Anexo (que se encontra em baixo), clicando em adicionar e selecionando o documento a carregar;
- Deverá clicar em Seguinte para finalizar o processo de renovação de matrícula e obter o comprovativo;
- De 17/06 a 01/07: alunos que frequentaram os 7.º, 8.º , 9.º, 10.º, 11.º e 12º anos;
- De 09/07 a 19/07: alunos que frequentaram os 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos.
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Pode ser consultado [aqui] o Despacho Normativo n.º 10-B/2021.
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Pode ser consultado [aqui] o calendário de matrícula e renovação de matrícula para o próximo ano letivo.