Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

 

No âmbito do projeto Eco-Escolas da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento solicita-se aos alunos o preenchimento  do inquérito - Auditoria Ambiental. Clica no seguinte link para acederes ao inquérito: https://bit.ly/2Kg2V93.

Agradecemos a tua participação!

No âmbito da quadra de Natal decorreu uma atividade promovida pela Compal e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas. Abraçámos o desafio com o intuito de reforçar a mensagem acerca da importância da separação seletiva das embalagens  e da sua colocação no ecoponto amarelo. O trabalho foi dinamizado pela docente de Educação Tecnológica, nas turmas do 7.º ano do 3º ciclo. Para ver as fotografias dos trabalhos clique aqui

Para ver mais sobre esta  atividade "Este Natal, os efeitos estão por tua conta" clique aqui