“Que seria de nós se uma lucidez de apocalipse nos tornasse cônscios de que nada, mesmo nada vale afinal a pena. Sabemo-lo, em qualquer caso, mas temos a força e a liberdade de o negarmos, felizmente.”
(Sacramento, M., Diário, p.21)
“Se homem não é, assim, um meio apenas de chegar ao céu ou à mesa posta: é um fim em si mesmo.”
(Sacramento, M., Frátria, p.114)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)
“A indiferença, a passividade, só degradam e corrompem.”
(Sacramento, M., Frátria, p.56)
“Parece que é sorte minha ir falhando aquilo em que toco.”
( Sacramento, M., Diário, p.24)

 

No próximo dia 17 de outubro é o Dia Internacional para a Irradicação da Pobreza.
 

Sabemos que não podemos acabar com toda a fome do mundo, mas, no nosso Agrupamento, podemos fazer a nossa parte e contribuir com bens alimentares para serem distribuídos pelas famílias dos alunos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade e fragilidade social.

Os Serviços Sociais do nosso Agrupamento (AEMS) estão a organizar uma campanha de recolha de bens alimentares que irá decorrer na semana de 13 a 17 de outubro.

Os bens alimentares poderão ser deixados/entregues no átrio de cada uma das escolas do Agrupamento, num local que estará perfeitamente identificável para esse fim.

Na escola sede – Escola Secundária Dr. Mário Sacramento – irá decorrer, simultaneamente, a Feirinha de Trocas – “Leva uma peça de vestuário e, em troca, deixa um bem alimentar” - em que toda a comunidade educativa é convidada também a participar!
Pedimos, assim, a colaboração e sensibilidade de toda a comunidade educativa para que esta campanha tenha o merecido sucesso.

Assim, o AEMS fará a diferença!